20 Antibióticos naturais que não precisam de prescrição médica

O uso indevido de antibióticos farmacêuticos tem se tornado um grande problema na medicina. Muito elogiado como uma panaceia para doenças bacterianas, seu uso descontrolado tem se tornado cada vez menos efetivo em combater as doenças que foram desenvolvidos para curar.

Antibióticos farmacêuticos também são conhecidos por ter efeitos colaterais perigosos, como náuseas e diarreia. Além disso, o consumo frequente de antibióticos pode afetar a balança da microbiota humana, aumentando os riscos de diabetes, obesidade, e infecção bacteriana crônica.

Incorporar mais antibióticos naturais na sua dieta é uma ótima maneira de desfrutar das propriedades antibacterianas de produtos farmacêuticos com um risco menor de efeitos colaterais.

1.Alho

pixabay.com

Por séculos, alho tem sido usado para tratamento e prevenção de doenças. Apenas nos anos mais recentes pesquisas científicas provaram as propriedades medicinais dessa erva.O elemento primário por trás das propriedades antibacterianas do alho é um composto conhecido como alicina. A alicina previne a cultivação de biofilmes, inibindo o crescimento de bactérias. Sua habilidade de parar o crescimento do biofilme que faz com que o alho seja tão efetivo para infecções crônicas como a fibrose cística. A alicina também tem mostrado potencial em tratar estirpes bacterianas que foram provadas ter resistência a antibióticos farmacêuticos.

Prev1 of 20

SHARE